quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Stanley Jordan Trio com Armandinho


Nos dias 15 e 16 dezembro o Posto 8, em Ipanema, receberá a etapa carioca da turnê que o guitarrista norte-americano Stanley Jordan fará pelo Brasil. Serão três shows (duas sessões no dia 16), que também promoverão a reedição de um encontro memorável com o guitarrista brasileiro Armandinho que acompanhará Stanley e seu trio no giro pelo país.

Juntos, os dois virtuoses vão repetir a magia da apresentação que fizeram no Pelourinho em 2008 e que foi testemunhada por mais de 5.000 pessoas extasiadas com as arrebatadoras trocas musicais entre dois músicos de estilos e personalidades diferentes. Unidos pelo talento, Stanley Jordan e Armandinho subirão ao palco do Posto 8 para mostrar o diálogo existente entre duas das principais e mais influentes escolas musicais de todos os tempos, a americana e a brasileira

Em seu trio no Brasil, Stanley conta com Ivan “Mamão” Conti na bateria, integrante do lendário grupo Azymuth, e o talentoso baixista mineiro Dudu Lima no baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless, com quem alcançou um entrosamento e uma química quase mágicas, e que agora receberá a participação especial de Armandinho na guitarra baiana e no bandolim. Interpretando clássicos da música brasileira e da bossa nova, além dos standards do jazz, Jimi Hendrix, Beatles e músicas próprias de Stanley, os quatro acabaram desenvolvendo um trabalho de altíssima qualidade que já foi comprovado em mais de 80 shows em solo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário